sábado, 18 de junho de 2011

A viagem - Rumo a Itália !!!

Saimos as 9h do dia 18 de junho de 2011, de casa para levar as crias para a casa dos avós. Beijinhos e abraços e já saímos para Floripa. Deixamos o carro no estacionamento da OAB e pegamos um taxi até o aeroporto.
O taxista "manezinho da ilha" figuraça veio nos contando a história de alguns pontos de Floripa, muito atencioso. Contou que a ponte Hercílio Luz foi inaugurada de forma bem interessante. Contruiram uma réplica com cerca de 15 metros para que o Hercílio Luz pudesse inaugurar antes de falecer, pois estava muito debilitado.
Cabe averiguar a veracidade do fato hehe

Bom, já começamos a parte aérea com atrasos... o voo que saíria de SP as 13h45 atrasou 2h, chegamos em Guarulhos só as 17h.

Em SP outro chá de cadeira até as 23h quando decolamos até Milão IT, chegando as 14h30 horário local do dia 19/junho.

Obs: guardar mais dinheiro e comprar passagens na executiva, por que a economica é F... 11 horas de voo na poltrona que reclina muito pouco, não é fácil. Viemos de TAM.

O café da manhã no avião foi sobrevoando a Africa (acho...) e depois passamos por cima do Mediterrâneo, com vista dos Alpes. Alguns trechos muito nevados.

O aeroporto de Milão (Malpensa) é muito bonito, grande demais. E a "gentilesa" italiana já ficou evidente em alguns funcionários. Não é regra mas, chega a ser engraçado.

Novo atraso e o voo para Roma saiu as 20h30, acabamos pegando um lindo por do sol no percuso.

A ITÁLIA É LINDA !!! Vista de cima do avião é demais, surreal.

Chegando ao aeroporto de Fiumiccino (Leonardo da inci) fomos pegar o trem para a estação Roma Termini (central) e depois o metro até a Piazza Bologna. Toda a venda dos bilhetes são feitas em máquinas automáticas, onde se paga com cartão, dinheiro ou moedas diretamente. Muito simples de usar. No trem tem que estar atento pois depois de comprar o bilhete precisa validar ele em outro equipamento, antes de entrar no trem. Apesar de que li que pode ser feito depois dentro com o "comissário".

O trem é bem moderno e confortável. Ele não para em todas as estações, vai direto até a estação, sem escalas, pontual. Já o metro é bem mais simples, meio sujo, até demais. Nada como o metro de SP!!!

Da estação até o hotel são apenas 300m, rápido e tranquilo o trajeto.

Compramos uns salgados numa Cafeteria, deliciosos... depois cama, descansar !

Vista dos Alpes

Um comentário:

  1. Simplesmente fotos muitos legais.
    Parabéns pelo sonho de vocês está se realizando.
    Um dia chegamos lá...hehehe

    ResponderExcluir