segunda-feira, 27 de junho de 2011

De Ducati em Lucca

Não aguentei de ver tanta moto do meu lado, e adiantei um dia o aluguel da moto, pegando para dois dias, uma Ducati Multistrada 1100. As impressões da moto vou colocar mais a frente no meu blog de viagens de moto (pietropaladini.blogspot.com), mas posso dizer que realizei a promessa de andar de Ducati na Itália, mas uma BMW seria melhor. 

Fomos de manhã para a cidade dentro dos muros e em primeiro tratamos os detalhes com a locadora, avisando que pegariamos a moto mais perto do meio dia. 

Primeiro fomos a Torre Guinigi, muito alta e com uma bela e grande árvore plantada em seu topo. Dali tiramos fotos de toda a cidade, uma bela visão. Seguimos para conhecer a maior igreja da cidade, San Michele in foro, muito linda mesmo. 

Me fez pensar em por que meu Vô saiu dali e lembrar que ele comentou que o motivo foi a guerra. Deve ter sido muito dificil!

Dali já fomos pegar a moto e o carro de seguimos para o hotel, para pegar as coisas e fazer um passeio. Fomos até a cidade de Verrucole, que fica em San Romano in Garfagnana. Foram uns 200 km (ida e volta), por que o percurso teve várias idas e vindas, por pequenas tortuosas e inclinadas estradas. Saímos dos 60m de altitude Lucca para 800m lá em Verrucole. Escolhemos ali por causa de uma fortaleza muito legal, que tinha uma murada enorme com visão diferenciada.



A subida para a fortaleza foi um show a parte, um caminho de mais ou menos uns 50cm de largura feito de pedras (pedregulhos), foi pauleira para subir com garupa na Ducati com motor de 1100cc... bom, graças, deu tudo certo.

Para variar estava muito quente acima dos 35 graus !!! Retornamos pelas 18h bem cansados, mas satisfeitos.

Pelas 20h (ainda de dia) fomos jantar na cidade dentro dos muros, por que fora tudo estav fechado. A cidade simplesmente fica fantasma quando chega esse horário, talvez por ser segunda, vamos ver amanhã. Durante a tarde é normal o comercio fechar até umas 15h, por causa da "siesta".

Um bar bem estilo "happy hour" dos amigos, mas surpreendeu. A Mi pediu um gnocchi quatro formaggio com um vinho branco da casa, eu pedi "pisello com seppia" que achei ser uma massa com lula, e não é, é ervilha com lula, uma combinação fantástica, muito bem feita, nota 10! Tomei uma cerveja Luchese (fabricada em Lucca), da marca Bruton, feita com cereias, parecida com a weisen. òtima!



Torre Guinigi

Vista de Lucca


Olha eu lá em cima, isso é apenas um pedacinho da subida da torre.

San Michele in Foro



Vários pallazi, torres e fortalezas no caminho.


Olha o número do capacete, pura coincidência !!!

Fortezza delle Verrucole





Enfim, sãos e salvos no hotel !

Birra Luchese

pisello com seppia

5 comentários:

  1. muito legais as fotos, lugares, comidas e bebidas de dar agua na boca... mas as fotos da moto tao muito economicas...

    ResponderExcluir
  2. Bacana.... tem foto do caminho da fortaleza ? Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Que belíssima viagem, belos locais e gastronomia de dar água na boca.
    Parabéns, e estamos acompanhando a distância.
    Um Grande Abraço

    ResponderExcluir
  4. FOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTIFOTOS DA DUCATTI DION.

    ResponderExcluir
  5. Eu queeero essas paredes com tijolos à vista pra mim!
    Sabem que estamos justamente procurando por esse material esses dias.
    E, definitivamente, não se fazem mais tijolos como antigamente...
    A guerra é sim, uma coisa triste e feia, muito diferente do que vocês estão vendo e sentindo aí agora.
    É uma coisa dos homens.
    Mas Deus põe uma finalidade em todas as coisas, e a da guerra só pode ser para que nós vejamos o que não deve ser feito, nunca...
    Beijos, muita paz e amor pra vocês.
    Cecília

    ResponderExcluir