quarta-feira, 29 de junho de 2011

Maranello, Lago de Garda e Trento

Adrenalina foi a palavra do dia.

Primeiro saímos cedo de Lucca, já com saudades, e seguimos pela rodovia que passeamos no primeiro dia de moto. Mas logo tomamos um estrada nova. Mais uma subida, forte com curvas a cada 10m para os dois lados... incrível como se faz curva. Rastro da Serpente (PR) é ficha perto dessas aqui.


A Ponte della Maddalena (conhecida como Ponte del Diavolo ) atravessa o rio Serchio perto Borgo a Mozzano na província de Lucca. Construida em 1056.



Fomos subindo muito, até 1000m de altitude, uma bela região com jeito mais "suiço", acho que pelo estilo das construções, pois o telhado passa a ser pontudo, por causa da neve.

Seguimos em direção a Maranello. Fomos visitar o museu da Ferrari. Como já tinham me dito, não se consegue sair dali sem dar uma volta no cavalinho vermelho. São vários oferecendo, e leiloando, até que vale a pena.


Essa é uma F430, mas não tem banco traseiros, então peguei uma California, para a Milene ir junto.




Motor V8 de 460 cv, câmbio de 7 velocidades com controle borboleta ou automatica, muitos botões e telas de controle... 0 a 100 km/h em 4s (eu percebi...), bom estiquei em uns trechos e ela foi facinho até os 180 km/h. Só tem uma coisa a se dizer: PQP é do Kralho !!!




No sul da Itália, essa região é rica demais... só se vê carrão, muitos Porches, de tudo que é tipo. BMW também.
Seguimos para a região do Largo de Garda, belíssimo. Passamos por toda a orla, parando primeiro em Lazise, murada e de frente para o lago. Frequentado por gente de muito dinheiro, visto pelas casas hoteis e carros circulando.




Aqui aproveitamos para molhar os pés no lago, muito limpo e gelado, mesmo estando 35 graus.





Vista da jenela do quarto do hotel

Em Trento pegamos as primeiras gotas da viagem, umas sete se contei certo... as outras evaporaram antes de chegar ao chão.

Amanhã a previsão não é muito boa para o tempo... tomara que mude pois queria subir de teleferico nas dolomitas...

4 comentários:

  1. Ô amigos,

    Que beleza estar realizando este sonho...
    Fico muito feliz em ver vocês vivendo todas estas experiencias, sonhadas e MERECIDAS.
    Quanto a Ferrari, não te acha Pietro, no mínimo tinha um piloto aurtomático e um seguro bem gordo para te entregarem um carros destes...
    Aproveitem MUITO!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas o que é a panca do Pietro ao lado da Ferrari?!?! hehehe... Abraços, Emerson e Neila.

    ResponderExcluir
  3. Queridos amigos,

    A viagem de vocês foi maravilhosa. A Itália sempre nos impressiona pela beleza, história e clima romântico, mas cada uma que tem a oportunidade dessa experiência nos mostra um detalhe ou uma perspectiva diferente, muitas vezes reproduzida em texto ou em fotografia. O olhar de vocês, por exemplo, nos inspira e nos transporta para os mesmos lugares, fazendo-nos ver a arquitetura e a paisagem, sentir os aromas e a brisa de vales, planícies, lagos e montanhas. Já estamos felizes por vocês terem compartilhado conosco a viagem.
    Parabéns!
    Abraços,
    José Nilton (Stardust)

    ResponderExcluir
  4. Agora é que "os meninos" vão endoidar mesmo.
    (Se bem que, entre motos e uma Ferrari... Sei lá)
    Mas não entendo disso mesmo...
    Só fiquei vendo os muros, as pontes, as paredes, as torres, os postes de iluminação com as luminárias de ferro, as flores, as cores...
    Sabe que nem os ricos me "incomodaram"?
    Beijos,
    Cecília

    ResponderExcluir